Homem suspeito de chefiar quadrilha de roubo de cargas em Uberlândia é preso em SP
Mandado de prisão foi cumprido em São José do Rio Preto. Fauze Youssef Skaff é alvo de investigação do Gaeco de Uberlândia.
Ele estava foragido há pouco mais de dois anos e foi localizado em uma propriedade na zona rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em área próxima a uma pista de aeroporto.
À produção do MGTV, a defesa do suspeito disse que só se manifestará após ter acesso aos autos.
Fauze Youssef Skaff foi levado para Uberlândia e na manhã desta quinta-feira (21) foi transferido para o Presídio Professordeacy Assis e Jm Uberlândia. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), ele foi cadastrado no sistema prisional por volta das 8h30.
Youssef é investigado pelo Gaeco de Uberlândia e responde a diversos processos criminais. Também foi apontado pela Polícia Federal como um dos chefes da quadrilha investigada na Operação “Catira”, que resultou na Operação “Serendipe” do Ministério Público Estadual (MPE) e posteriormente nas investigações da Fênix.
Operação “Catira”
Durante a Operação “Catira”, deflagrada em Uberlândia pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em novembro de 2015, mais de 30 pessoas foram presas sendo 20 delas em Uberlândia e Uberaba. Os presos eram suspeitos de integrar uma das maiores quadrilhas de roubo de cargas e receptação.
Cerca de 30 pessoas foram presas na Operação Catira, em 2015, em Uberlândia — Foto: Fernanda Resende/G1